Newest Post

Otakus do Maranhão-Interrupção Extraordinária

| domingo, 3 de julho de 2011
Mais informações »
Primeiramente um olá a todos os otakus de são luis que tem presenciado estas semanas boquiabertos a um show  de palhaçadas e nigrinhagens gratuitas no nosso tão querido(foi sarcasmo),orkut.
Você já familiarizado pode dizer mais isso não é novidade!Mas parece agora que as coisas foram longe demais.Uma coisa é criticar mas tudo evoluiu pro famoso vamos falar mal para aparecer.
Pessoalmente resolvi que só responderia a este tipo de comentario baixo que vem se disseminando como uma praga em São Luis se o comentarista não sofresse dos seguintes problemas:
1-Analfabetismo Funcional.- Sim é fato consumado que a maioria dos autores de nigrinhagens do orkut sofrem desse mal.
2-Ser desafeto gratuito.-Pessoas que por algum motivo não vão com a minha cara seja porque grito nos eventos pra chamar o público,porque denuncio faltas de respeito com o carater historico de nossa cena quase morta ou simplesmente porque sou negra.
3-Os "Não faço mas de tudo entendo"-Gente que nunca fez evento de anime  vai la so pra falar mal,e ainda possa de intelectual por isso.
Desde que criei este filtro a maioria pode ter notado que a minha pessoa ja não responde nada em redes sociais exceto se for dirijido exclusivamente a mim.Pois é tava tudo bem até eu receber este depoimento ai da foto.
O Vinicius um dos organizadores do Neko Soul(evento de anime organizado pelos donos de stands aqui em São Luis)cometeu um deslize sim,mas o cara pediu desculpas se reiterou do erro mas não satisfeito o Sr.Eriko Everson continuou os ataques em busca em não sei talvez,daqueles 05 minutos de fama. E foi  bem longe!Teve a ousadia de ir a comunidade do Sana postar um tópico dizendo que os "organisadores" do Ma são tiranos!Sim o cidadão escreveu com s mesmo.Obedecendo já a um dos critérios acima descritos para irrelevância de seus comentários.
Segue tambem parte do tópico:
Agora matar toda a organização porque a premiação do torneio foi R$ 10,00?Sim cidadão quando se paga R$ 1,00 pra jogar e se tem 10 jogadores faça as contas!E a responsabilidade pela premiação dos torneios é de quem os organiza e todo mundo sabe que a maioria dos torneios em são luis é organizado a parte da organização do evento por outro grupo,e tudo que se refere a games é respondido pelo mesmo.E eles botam a cara pra bater quando levam x-box R$ 1,300 um PS3 R$ 2,400 e varios outros consoles para vocês esmurrarem POR R$ 1 REAL!Sendo que um controle custaR$ 200,00!
Se  o seu objetivo foi aparecer cidadão você conseguiu sim da pior forma,e a atitude deVinicius para com você nem sei se pode ser classificada errônea posto que você não agiu de forma argumentativa.Mas vou mas longe e digo que esse comportamento e só um arremedo que é proviniente de determinadas pessoas que acham bonito não ter nada pra fazer e ir aos eventos de anime para depois chegar em casa correr à internet só pra falar mal dos mesmos fantasiando de jornalismo.
Mas vou mas longe do que isso meu caro eu parafraseio um certo comentarista que disse certa vez sobre Eike Batista,mineiro que enriqueceu atraves do trabalho,mas é duramente criticado pasmem por ter ficado/ser rico!
Porque ele não foi logo indicado ao prêmio Nobel?Simples porque o brasileiro não quer se elogiar mesmo que seja o melhor do seu povo ele procura defeitos e acaba por minar A SI PRÓPRIO!O estrangeiro não...
Foi mas ou menos isso.Mas eu digo o seguinte:
Os eventos de anime grandes ou pequenos aqui em São Luis do MA ainda são todos iguais,porém temos a amizade a alegria e o companheirismo e sinceridade que nenhum outro estado pode se gabar de ter, e isso senhores,NENHUM EVENTO PODE COMPRAR E POR EM EXIBIÇÃO!
Diferente dos outros estados aqui todo mundo pode virar amigo os grupos mesmo formados trocam ideias e acolhem gente nova sem pestanejar nesses eventos so fica isolado quem quer diferente de chegar em São Paulo com grupos fechados e caras igualmente fechadas pra quem é de fora você se sente acuado lá!
E sinceramente falar mal do seu proprio estado QUANDO É VOCÊ QUEM O FAZ?DESNECESSARIO DIZER QUE É FALAR MAL DE SIM MESMO!

É claro que este blog reconhece os esforços dos organizadores que sobraram na ilha e tambem o do publico em comparecer mesmo cansado da semana de trabalho/escola.Se o senhor Everton quiser se pronunciar o blog esta aberto a publicar suas palavras!

Otakus do Maranhão-Interrupção Extraordinária

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :domingo, 3 de julho de 2011
With 2comentários

YCC no Maranhao.O que sera da eliminatoria.Parte 1

| domingo, 5 de junho de 2011
Mais informações »
A algum tempo atras foi veiculado neste mesmo blog uma reportagem sobre o fim do evento Anime Matsuri,fato este que foi veementemente desmentido pela co-organizacao do evento e o boato chegou ao fim.
Porem ha quase 7 meses sem noticias e com a proximidade do mes de julho e com ele o tao aclamado ANIME FRIENDS pairou a duvida.Quando sera a eliminatoria da YCC MA? (copa cosplay da Yamato).Baseado nesta pergunta a blogueira que vos escreve foi atras de respostas!
Através de contatos e mais contatos na internet acabei por encontrar algumas pessoas que poderiam esclarecer esse fato já que a própria organização do evento que sedia a eliminatória preferiu não se pronunciar sobre o assunto.A lista oficial da YCC 2011 já saiu e não consta vaga destinada ao MA e recentemente na comunidade oficial do site de relacionamentos orkut, "K"(organização do G,M), se pronunciou dizendo que não haverá edição do Anime Matsuri neste ano!Porem prometendo um super evento para o ano que vem!O que só nos deixa com a pobre expectativa para o ano que vem mas não resolve o impasse deste ano,e o medo de que não havera mas vaga para o MA para a maior copa de cosplay existente nos dias atuais.Alguns cosplayers daqui entraram em contato com a organização da YCC e ficaram sabendo que a vaga do MA foi cedida a João Pessoa.O que só vem confirmar mais ainda que o Matsuri perdeu a vaga.Esperamos que não seja verdade porque isso so viria a acrescentar mais e mais pesar ao histórico do estado que já anda meio mole das pernas no quesito cosplay.Com a chegada da maioridade e responsabilidades a maioria dos organizadores de eventos desapareceu,e agora restam bem poucos engajados no movimento de cultura oriental do estado.Portanto depois de fazer tanto para conseguir a vaga e perder sem maiores explicações seria um duro golpe ao evento Matsuri.Abaixo a lista dos eventos confirmados.(reportagem continua)

EventoEstadoData
AniParaná MatsuriPR21 e 22 de Agosto de 2010
Anime NationDF11 e 12 de Dezembro de 2010
Super AniMinasMGDezembro de 2010
Anime FamilyRJDezembro de 2010
Ressaca FriendsSPDezembro de 2010
Anime SummerSPMarço de 2011
Anime PartySPMarço de 2011
Anime JungleAMMarço de 2011
AtsuiconES2011
Aquecimento FamilyRJJulho de 2011
Super Anime WorldRSJulho de 2011
(a definir)SC-
(a definir)RN-
(a definir)PE-
(a definir)MS-

YCC no Maranhao.O que sera da eliminatoria.Parte 1

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :domingo, 5 de junho de 2011
With 0comentários

Banzai-Pioneirismo em Parnaiba com um toque maranhense!

| domingo, 21 de novembro de 2010
Mais informações »
        A algum tempo nas comunidades de São Luis vem sendo veiculada a propaganda de um "novo" evento,O Banzai!Em sua 4° edição o Banzai contará com stands,e participação especial de nossas duas melhores bandas de J-rock cover,e ainda com uma caravana com otakus de São Luis para prestigiar o grande evento.Evento este que é pioneiro e ocorre anualmente na cidade de Parnaiba,e conta  com a participação de Jhaymeson Mendes nascido em Parnaiba e radicado em São Luis do Maranhão como parte da organização.
        Jhaymeson é mas uma daquelas figurinhas importantes na cena anime e mangá do Maranhão posto que foi tambem um dos pioneiros no segmento de eventos locais.E ele em nome de todo o grupo Khronus Animes PHB é quem vem até nós publico otaku de São Luis tirar algumas duvidas a respeito do que será o Banzai 4!

CosplaySLZ-Quem é o Banzai?Qual o grupo de pessoas forma a cara desse evento e de onde ele surgiu?
O banzai é um evento de anime realizado na cidade de parnaiba por um grupo de otakus amigos que se reunem a cerca de 5 anos em torno do nome Khronus Animes PHB.Surgiu da necessidade, vista pela coordenação do grupo Khronus, que a cidade de parnaiba, com seus 151.000 habitantes, de ter um evento sobre cultura japonesa, ja que tambem se percebeu que a cidade tinha capacidade e publico para tal....A cara desse evento é bem aquela formada pelo esforço e amizade do grupo de coordenadores amigos que se interessam e se doam pela causa do banzai.

CosplaySLZ-A quanto tempo você Jhaymeson esta em Parnaiba ?Qual a diferença principal DA cena anime dai com a CENA de sao luis?
eu nasci em parnaiba e me mudei para sao luis e em 2007. a diferença principal é que aqui me deparei quando chegei com um grupo nao de organizadores de eventos mas sim um fã clube, e aparti desse grupo começamos a realizar os eventos que aqui em geral sao feitos so pelo nosso grupo. começou bem modesto so games e exibição e aos poucos foi se expandindo. e tbm é um evento com mes fixo sempre ocorre nos meados de dezembro.

CosplaySLZ-Você fazia parte do grupo Akatsuki Ma responsavel pelo grande AMG con na sua opinião porque não ocorrerá evento este ano?
sim fiz parte da mudança do grupo de fenix para akatsuki e logo apos ao animezone vim embora, ai como perdi um pouco o contato nao tenho muito oque dizer sobre a nao ocorrencia do evento mas creio eu que tenha sido pela falta de tempo dos membros.

CosplaySLZ-Sobre a caravana como está o andamento da mesma?O publico maranhense esta empolgado com o evento na opinião da organização?
A caravana estava tendo pequenos problemas, mas depois da grande ajuda do batera Filipe da ~ka:rasu ela ta saindo, inclusive quem tiver interessado pode procura-lo para ele explicar melhor todo o processo. A caravana tambem Foi uma forma da gente conseguir que dessa vez os standes tivessem um custo menor para ir pra Parnaiba, já que elas tambem estarao vindo na caravana.
 
CosplaySLZ-As atrações do evento quais são ?
•Sala de exibição de animes
•Cosplay
•Campeonato de PS2
*Tapete de dança
•Campeonato de Yu-Gi-Oh!
•Sala de Tokusatsu
*Gincanas que valem brindes
•Stands de Teresina e São Luis
•Venda de Mangás
•Radio Banzai tocando o melhor do J-song toda hora!
•Sorteio de Brindes
•Palestra sobre Cultura Japonesa com Bernardo de Teresina
•Obviamente DUAS BANDAS DE J-MUSIC DIRETO DE SÃO LUIS!
Entre muitas outras surpresas que estamos preparando para o publico.

CosplaySLZ-O Banzai vai levar duas bandas de J-rock de São LUis para tocar no evento!Sendo que só existem 2 mesmo qual a expectativa da organização para com a ~ka:rasu e a Revolver Blast?
Muito boa!Os integrantes das bandas sao sempre atenciosos conosco e demonstram estarem muito empolgados para tocar na nossa cidade, sera uma troca de experiencias incrivel, é uma forma de divulgar o trabalho deles fora do estado e deles divulgarem pra gente nosso evento por aqui.

CosplaySLZ-Quantos cosplays vocÊs aguardem no evento e o numero do publico?
So no nosso grupo ja temos confirmados em torno de 15 cosplays,alem de algumas pessoas das caravanas de Teresina terem demonstrado interesse em fazer tambem, de la temos 5 confirmados.Fora isso ainda temos as pessoas da cidade que nao participam do grupo,mas vao de cosplay para o evento.Estamos estimando em torno de 400 pessoas, esse foi o publico do Banzai 3.

CosplaySLZ-Os estandes maranhenses marcaram presença no evento?
Com certeza! A parceria entre os standes maranhenses já vem de edições passadas, esse ano contaremos com a belissima companhia da Bakuhatsu Soul e da Neko-Chan,alem dos standes de outras cidades piauienses.

CosplaySLZ-Deixem um recado para o publico!
Ê isso ai galera! Não deixem de participar do Banzai 4, maior evento de cultura japonesa do litoral piauiense!Receberemos voces de braços abertos!

Para mas informações acessem:Banzai Animes

Banzai-Pioneirismo em Parnaiba com um toque maranhense!

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :domingo, 21 de novembro de 2010
With 0comentários

Fim do Matsuri ?parte II

| sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Mais informações »
Pegadinha do Malandro
Ao que parece tudo não passou de uma boataria escrachada e o Matsuri está mais vivo do que nunca deixando os cosplayers de São Luis aliviados e com a certeza de poder competir em uma das maiores copas cosplays do Brasil!Segue abaixo o depoimento na integra retirado de um tópico em rede social onde foi feito o esclarecimeno através do Tio K agora um dos responsáveis pela equipe Matsuri 2011!

Black Witch my dear... ^_________________________^

Esse boato sobre o fim do MATSURI não é real. As fontes e/ou pessoas que repassaram-lhe estas inverdades não provém do seio do Grupo Matsuri.

Sou um dos membros do GM e posso assegurar a você que tudo o quanto disser aqui é a mais pura verdade. Após o MATSURI 2010, aclamado pelo público, como o maior animencontro já realizado no estado, nós, membros do evento nos recluimos em nossas vidas pessoais, uma vez que o MATSURI 2010 sugou durante mais de um ano todas as nossas forças, em especial os últimos seis meses, que foram de um arduíssimo trabalho.

De fato, em 2009, ano em que eu entrei como membro efetivo do evento, até então eu apenas colaborava (assim foi nas três primeiras edições), houve várias reuniões para decidir o futuro do MATSURI. O que ficou acordado entre nós, foram a não realização da 4ª edição no referido ano e a criação de uma festa com temática cosplay, a Cosparty 2010, no mês de outubro, devido às festividades da americana festa do Halloween.

Daí, projetamos, estudamos, refletimos e após essa parte teórica, no próprio mês de outubro, andamos, andamos muito em busca de tudo aquilo que foi o agora MATSURI, mudando o nome e inserindo os anos em que se realizariam. Como estamos em 2010, logo MATSURI 2010
O subsídio que você citou (adorei o termo, ^_^ parece que até que somos membros do poder legislativo, ashuahsuahu) não está gerando nenhuma discussão entre os membros do grupo, bem como a questão da mão-de-obra, pois após o MATSURI 2010, já nos reunimos e selecionamos os novos membros que estarão nos próximos projetos.

O MATSURI 2010 foi um sonho concretizado, graças a Deus, em primeiro lugar e depois ao nosso esforço e dedicação em fazer um grande evento, inserindo São Luís, ou melhoe o Maranhão, entre os grandes estados do país, que fazem excelentes e organizados animencontros.

Outrossim, não vivemos dele, embora um dia, eu, particularmente, espero e desejo que o MATSURI, caminhe com suas próprias pernas. Todos os membros possuem ocupações, trabalhos, sonhos, metas pessoais a serem conquistadas. O MATSURI 2010 foi um sonho coletivo realizado com sucesso. O local, as atrações, as atividades, as competições, os patrocinadores, etc., etc., etc., tudo foi pensado com muito cuidado e com muita cautela para que o evento pudesse acontecer.
Por conseguinte, só posso lhe garantir, lhe dou a minha palavra de escoteiro (cruzando os dedos ^_^, ashuashuahsuahus) que o boato não é verdadeiro e que o MATSURI está mais vivo do que nunca. Mas estamos em uma espécie de stand-by, pois não dá pra fazer um evento daqueles, duas vezes ao ano, tendo em paralelo seus objetivos pessoais.

Eu abdiquei de muitos concursos no 1º semestre do ano, porque eu acreditava no MATSURI e queria muito fazê-lo. Deu certo. Como o Renato Russo diz: que acredita sempre alcança. Alcançamos e agora estamos descansando e nos preparando para um próximo evento, quem sabe ainda esse ano, ou ano que vem, não definimos nada ainda. Só posso dizer que NÃO HOUVE nenhuma reunião sobre o fim do MATSURI deferida pelos seus membros. Logo, tudo o que se refere ao mundo MATSURI (concursos, Yamato Cosplay Cup, atrações, etc.) ainda fazem parte do elenco do evento.

E como disse no início, que falaria pelo grupo, este último, não se restringe apenas ao Miguel, mas mim que vos falo, a Alessandra Fialho, ao Wendel Maciel e ao José de Ribamar Mendes, membros oficiais do Grupo MATSURI.

Espero ter respondio às suas perguntas querida Bruxa.

Um forte abraço a você e a todos que são fãs do MATSURI.

^_________________________^

Klailson Robert dos Santos Correa
Coordenador de Área  
E aqui encerro o que eu diria mais uma bem sucedida reportagem e agradeço pela ajuda e esclarecimento da equipe Matsuri!

Fim do Matsuri ?parte II

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :sexta-feira, 22 de outubro de 2010
With 0comentários

O fim do Matsuri?(interrupção extraordinária)

| quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Mais informações »

      Para quem não sabe o Festival Anime Matsuri é um evento anual que existe desde 2006 considerado pelo público maranhense mais abastado como maior evento de cultura japonesa do estado.
      Em sua criação o Matsuri era encabeçado pelos amigos Jean,Jô e Miguel e atualmente conta somente com Miguel como cabeça responsavel pelo evento.
    




Os rumores do fim do evento começaram em 2009 quando
ouve uma comoção geral no anuncio público da equipe Matsuri informando que nesse mesmo ano não haveria a edição do evento.Realizando assim a etapa YCC,(Yamato Cosplay Cup maior copa cosplay do país) no fim do ano anterior para que o evento não perdesse a vaga da competição outrora sediada pelo evento Anima Maranhão.No ano seguinte o evento surpreendeu com a vinda de dubladores e cosplayers famosos bem como a inédita e ousada empreitada a muito idealizada por vários organizadores da ilha mas nunca concretizada,conseguir fazer um evento de anime no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana,conhecido pelos populares como grandioso Centro de Convenções do Multicenter Sebrae.
Yuki e Vingard no Matsuri 2010
       Fontes confiaveis relataram nesta terça-feira 19 de Outubro que o evento não mais iria acontecer por conta da falta de mão de obra para trabalhar no mesmo,além de discusões a cerca de posse de subsidios do evento.E o site bem como as comunidades e perfis em redes sociais não são atualizados com noticias desde Abril. A principal preocupação de todos é justamente com a vaga da etapa YCC destinada ao Maranhão para os cosplayers daqui que não são poucos e tem no Matsuri atualmente a unica chance de competir e mostrar seus talentos no grande evento Anime Friends sediado em São Paulo capital.
 As perguntas que não querem calar são:Será real o boato?Se real como ficará o sediamento da etapa YCC 2011?Será esse o fim da oportunidade de competir em São Paulo e no Japão?
      Procurado pela redação do blog Cosplay São Luis o organizador do evento Antônio Miguel Braga,não foi encontrado até o fechamento desta reportagem  

O fim do Matsuri?(interrupção extraordinária)

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :quinta-feira, 21 de outubro de 2010
With 2comentários

Concurso Capa do Blog!

| sábado, 25 de setembro de 2010
Mais informações »
Olá Otakus!
É com imenso prazer e alivio que volto a postar no blog depois de todas essas turbulencias em SLZ e conto com vocês para finalmente mudar essas fotos destas 3 benditas tvzinhas do layout do blog,foto essa que  pode ser a sua cosplayer!!
Bem a minha idéia é colocar ali fotos de ótimos cosplays daqui mesmo da ilha posto que estes são de fora.As melhores fotos serão escolhidas e passaram a fazer parte do layout do blog!
Para isso basta simplesmente deixar o link da sua foto nos coments deste post  e só dele!As 3 melhores fotos viram layout e recebem um premiozinho que por enquanto é surpresa e as outras serão postadas no blog com direito a comentários e pequena entrevista sobre o cosplayer.No mais próximo post eu esclareço ,aguardem a entrevista com Alan Cruz  nosso querido Darth Vaider/Sub Zero sobre como foi participar da Caravana In Sana e competir na WCS representando São Luis!

Beijos a todos!

Concurso Capa do Blog!

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :sábado, 25 de setembro de 2010
With 3comentários

Ilha Otaku 10 anos de eventos de Anime em São Luis!Entrevista com Breno Lima!

| sábado, 10 de julho de 2010
Mais informações »
Como foi dito no post anterior Breno é tido como  o precursor dos eventos de anime em São Luis do Ma e é com ele a segunda parte da reportagem sobre os 10 anos de eventos de Anime da Ilha Otaku!A seguir um pouco de quem é Breno Lima!
Cosplay SLZ-BRENO FALE UM POUCO SOBRE VOCÊ E SUA PAIXÃO POR ANIMES
Tendovisto series como Changeman, Maskman, Jiraya, Jaspion entre outras ainda bem novo eu comecei a me encantar por essas produções, apesar de n
a época não ter muita noção sobre essas séries serem
japonesas, lembro apenas de como achava as letras complicadas. Ainda em

Ilha Otaku 10 anos de eventos de Anime em São Luis!

|
Mais informações »
Em meados de 2001 uma nova idéia nascia,uma daquelas idéias simples e boas que sem intenção maior fazem mudar uma geração.
Sim a geração que estamos falando é a geração de otakus,está que podemos neste texto denominar por hora de geração Tv Manchete.Esta que sou tornou icone na apresentação de nós meros mortais ao mundo otaku,(mesmo esse seguimento já sendo exibido desde 86 em outros canais).
Sim o movimento começou com exibições de ultraman,nacional kid e (minha favorita da época),Favos de Mel ou Honey Honey.Mas a coisa foi disparar mesmo foi com quem já era de se esperar,a explosão cósmica de Cavaleiros do Zodiaco,
Next Prev
▲Top▲