O fim do Matsuri?(interrupção extraordinária)

| quinta-feira, 21 de outubro de 2010

      Para quem não sabe o Festival Anime Matsuri é um evento anual que existe desde 2006 considerado pelo público maranhense mais abastado como maior evento de cultura japonesa do estado.
      Em sua criação o Matsuri era encabeçado pelos amigos Jean,Jô e Miguel e atualmente conta somente com Miguel como cabeça responsavel pelo evento.
    




Os rumores do fim do evento começaram em 2009 quando
ouve uma comoção geral no anuncio público da equipe Matsuri informando que nesse mesmo ano não haveria a edição do evento.Realizando assim a etapa YCC,(Yamato Cosplay Cup maior copa cosplay do país) no fim do ano anterior para que o evento não perdesse a vaga da competição outrora sediada pelo evento Anima Maranhão.No ano seguinte o evento surpreendeu com a vinda de dubladores e cosplayers famosos bem como a inédita e ousada empreitada a muito idealizada por vários organizadores da ilha mas nunca concretizada,conseguir fazer um evento de anime no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana,conhecido pelos populares como grandioso Centro de Convenções do Multicenter Sebrae.
Yuki e Vingard no Matsuri 2010
       Fontes confiaveis relataram nesta terça-feira 19 de Outubro que o evento não mais iria acontecer por conta da falta de mão de obra para trabalhar no mesmo,além de discusões a cerca de posse de subsidios do evento.E o site bem como as comunidades e perfis em redes sociais não são atualizados com noticias desde Abril. A principal preocupação de todos é justamente com a vaga da etapa YCC destinada ao Maranhão para os cosplayers daqui que não são poucos e tem no Matsuri atualmente a unica chance de competir e mostrar seus talentos no grande evento Anime Friends sediado em São Paulo capital.
 As perguntas que não querem calar são:Será real o boato?Se real como ficará o sediamento da etapa YCC 2011?Será esse o fim da oportunidade de competir em São Paulo e no Japão?
      Procurado pela redação do blog Cosplay São Luis o organizador do evento Antônio Miguel Braga,não foi encontrado até o fechamento desta reportagem  

2 comentários:

  1. não pode acontecer isso meu Deus :O PROTESTO NOW!

    ResponderExcluir
  2. Cara, isso seria uma tragédia se se confirmasse! Na verdade acho q a maior desgraça q pode acontecer aos otakus e simpatizantes do Maranhão =/

    ResponderExcluir

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲