SANA -Super Amostra Nacional de Animes 2° parte -Entrevistas!-Miguel organizador da caravana!

| sábado, 5 de junho de 2010
Dando continuidade a reportagem sobre a Caravana Matsuri In Sana,(trocadilho infame não intencional),segue a entrevista com Antônio Miguel organizador da caravana daqui de São LUis do Ma,respondendo as perguntas do blog cosplay Slz!

Cosplay SLZ=Como você ficou sabendo da caravana?

Miguel-Sou amigo de dois dos organizadores do SANA e eles me convidaram para o evento, eu iria só, mas com sucessivas conversas chegamos à conclusão de fazer a caravana. Assim todos os que pudessem ir aproveitariam o evento.

Cosplay SLZ=Foi sua primeira experiência em eventos de fora?

Miguel-Foi sim.

Cosplay SLZ=Fez alguma coisa mirabolante para conseguir a grana para ir?

Miguel-Uhm, coisa mirabolante... Não, não fiz nada do tipo, só procurei de diminuir os custos da caravana ao máximo.

Cosplay SLZ=O que mais lhe chamou a atenção no SANA?

Miguel-O Público extremamente agradável e receptivo, nada de ficar calado o pessoal é bem amigavel.

Cosplay SLZ=Na sua opinião os eventos de anime de São Luis ainda estão devendo muito para os de fora?

Miguel-Não diria muitooooo, mas ainda falta mais cooperação do publico e patrocinadores.

Cosplay SLZ=Quanto a eliminatória da WCS e os resultados? Qual sua opinião?

Miguel-Hum, não sei se posso dar uma opinião precisa sobre isso, por que não estive presente na hora das apresentações, devido aos convidados internacionais, tipo tava em coletiva com eles no camarim tirando fotos essas coisas ^_^

Eu estava no começo no backstage dos cosplay tirando fotos e quando voltei do camarim só assisti as duas ultimas apresentações, na verdade só 1 e meia porque cheguei na metade da penúltima. Mas assisti aos vídeos no Youtube das mesmas e creio que foi justo o Paulo ‘Ikki’ e a Mara terem ganhado a caracterização e a interpretação deles foi muito boa, assim como a da dupla de Fate/Stay Night [Felipe e Zilda] que ficou em segundo lugar.

Também gostei das pessoas que foram com a caravana terem se colocado em bons lugares [Hallan e Fernanda, Ítalo e Elvaci e Allan e Heitor] e bastante aplaudidos, fora q a caravana foi homenageada no Palco da WCS no SANA, só o reconhecimento já valeu, a estada lá.

Cosplay SLZ=Na sua opinião faltou algo no SANA?

Miguel-Na minha opinião, foi perfeito não pude parar quieto com a programação enorme, não consegui aproveitar 100%, ate por que e quase sobre humano participar de tudo no SANA.

Cosplay SLZ=Qual foi a melhor dupla na sua opinião?

Miguel-A que ficou em 3º Valkyrie Hrist e Lezard Valeth do jogo Valkyrie Profile do qual sou fã, estavam perfeitos com as roupas, foram super simpáticos e conversaram bastante comigo e com os demais cosplayers, sem falar que eles moram em Fortaleza, mas são do interior do Maranhão ^_^ [conterrâneos]

Porem, não tiro o credito dos demais o Paulo [1º lugar] emprestou a espada dele pro Tousen [Elvaci] se apresentar e o Felipe [Archer de Fate/Stay Night] foi muito simpático, conversei com todos que pude trocamos idéias e todos foram super gente fina e educados ^_^

Cosplay SLZ=Como você compara o nível dos cosplayers que se apresentaram no SANA com os cosplayers maranhenses?

Miguel-Essa é uma questão meio delicada, eu sou adepto de que não importa o lugar, pode ser no fim da esquina onde vento faz a curva e judas perdeu as botas, mas cosplayers bom tem em toda parte, eu pessoalmente achei os do SANA muito bons, bem criativos com uso de materiais e confecções de armas e armaduras.

Tinham dois Kame Raiders que tive o prazer de conhecer, no banheiro quando fui escovar os dentes [uahuahu], eles estavam montando suas armaduras, muito massa, era uma loucura nunca vi tanta peça de encaixe na vida.

O que falta em São Luis foi e ainda é o que eu já cansei de repetir, cosplay é pra se divertir não pra competir, ta certo que sempre vai ter um concurso aqui outro ali e cada um quer sempre fazer o melhor. Mas o que motiva as pessoas que fazem cosplay?

Não vale a pena um cosplayer se motivar só pensando em premiações ou em se eleger o melhor, isso leva a frustração e cega o verdadeiro espírito cosplayer, uma das coisas que não vi no SANA, para ter uma idéia a WCS só houve 11 duplas inscritas [22 pessoas], afirmo com pela convicção que haviam mais muito mais cosplays no evento só que 70% deles estavam feliz apenas passeando e tirando fotos, do que competindo.

Cosplay SLZ=Como você avalia que num evento tão grande como o SANA e com um concurso tão importante como uma Eliminatória para a WCS tenham competido tão poucos cosplayers?

Miguel-Foi como eu disse anteriormente, lá os cosplayers não são muito ligados a concurso teve muitos cosplays no evento? SIM, mas apenas 22 competiram, PQ? Simples diversão

O q não diferencia os que participaram da WCS do demais, porque havia muitos cosplayers perfeitos e dignos de 10. Mas o foco deles não era participar da WCS é importante acentuar que uma qualidade inerente a todos é o bom espírito companheiro de conversar troca idéias dar e ouvir sugestões, sempre tirar com um sorriso e simpaticos.

Cosplay SLZ=Quanto aos preços dos itens anime mangá?Os preços são melhores ou piores do que em São Luis e a qualidade?
Miguel-
Muitoooo melhores e fáceis de negociar *_* e com qualidade fiquei na pindaíba no segundo dia queria comprar tudo *_*

Cosplay SLZ=Como surgiu o termo/trocadilho caravana inSANA?

Miguel-Uahhhu isso foi no mais puro ócio criativo do evento [uahuuahu] o nome original da caravana é Matsuri no SANA, mas foi tanta correria no 1º dia, o pessoal ficou louco no evento literalmente, ai no 2º dia surgiu “In SANA”, que seria traduzindo “no SANA”, fazendo trocadilho com “insana”.

Cosplay SLZ=No ano que vem você vai competir de cosplay?Pode revelar qual?

Miguel-Depende você ta perguntando se eu vou competir no SANA ou em outro evento [ficou meio sem sentido essa pergunta]



Eu tenho uma lista de cosplays a fazer, porem e já tenho outro pronto. Inclusive é do mesmo personagem do Felipe, segundo colocado da WCS, to falando logo pra não dizerem que copiei, mas só não levei pro SANA por que não tinha terminado a calça e colete, o nome é Archer do anime Fate/Stay Night, o mais legal foi trocar idéias com o Archer do SANA de como fazer alguns detalhes ^__^



Se me apresentar vai ter que ser em dupla, afinal é a única modalidade permitida pela WCS. Tenho outros coplays em processo de fabricação. Pretendo usa-los no final de 2008 ou já em 2009.

Beijos Negros a todos aguardem a próxima entrevista ^_________^

2 comentários:

  1. Puxa! Gostei muito do blog e da entrevista...Só saber q vou pro Sana na Caravana inSANA já dá vontade de chorar. Com certeza vou observar e fotografar cada detalhe por lá pra trazer boas ideías pra São Luís e aplicá-las em nossos eventos. Divulguei o blog no orkut!^^

    ResponderExcluir

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲