SANA-Super Amostra Nacional de Animes 1° parte!

| terça-feira, 19 de agosto de 2008


O primeiro S.A.N.A. foi realizado no auditório da biblioteca na UNIFOR nos dias 14 e 15 de dezembro de 2001, e foi marcado como o surgimento oficial do grupo Otaku No Video em Fortaleza. Cerca de 400 pessoas foram ao evento e se divertiram com animes  como Kodomo No Omocha e muitos
 AMV’s. Sem falar na entrega de brindes marcada pelas famosas “prendas”. Foram postos stands da KanedaSan Studio (Samuel, O Narizinho) e outro de Arte Japonesa, houve também a realização do primeiro concurso de desenho SANA.
(Informações retiradas do portal oficial do SANA)
E assim começou o fenômeno SANA considerado atualmente o maior evento do Nordeste de anime e mangá, só tem atraido cada vez mais e mais otakus de todo o
 Brasil.E com o Ma não foi diferente apesar de seu histórico de quase 1 evento de anime por semana o MA ainda carece de algumas importantes atrações que só eventos grandes como o SANA podem proporcionar.

Mas como ir até o Ceará prestigiar esse grande evento?


Facil,qualquer um"com o minimo de responsabilidade"pode organizar uma caravana para o SANA entrando em contato através do Portal SANA neste email caravanas@portalsana.com.br.

E o Anime Matsuri saiu na frente,construindo pela 1° vez um grupo maranhense para prestigiar eventos de fora.Chamada originalmente de Caravana Matsuri está teve que alterar um pouco o nome pois já havia uma caravana com o mesmo,oriunda de João Pessoa.Passou a se chamar Caravana Matsuri no SANA,para depois com um "trocadilho infame não intencional" vir a se chamar Caravana IN SANA!
Composta por mais ou menos 22 pessoas essa caravana de otakus de varios grupos de amigos e organizadores de eventos de anime em São Luis deixaram sua marca em Fortaleza não só simplesmente passeando com seus cosplays mas fazendo a diferença no WCS a copa mundial dos cosplays onde competiram!
De 11 competidores as melhores colocações do Ma foram o 5° e o 9° lugar conseguidos por 2 duplas de Naruto e Bleach!.
Mas o que é a WCS?
O World Cosplay Summit ou simplesmente "WCS" é um campeonato mundial de cosplay!
"World Cosplay Summit" reúne os melhores de vários países do mundo, no intuito de decidirem quem é o melhor do mundo.

Em 2006, logo em sua primeira participação, o Brasil, sagrou-se campeão, ao levar a dupla formada pelos irmãos Maurício e Mônica Somenzari. A dupla trajava cosplays do mangá Angel Sanctuary, respectivamente, o anjo inorgânico Raziel e ela a anjo orgânico Alexiel.Os irmãos realizaram uma performance envolvente, unindo interpretação, luta, teatro e diálogos em japonês. Superando as favoritas, dupla do Japão, Itália e muitos outros países.

Neste ano, o WCS 2008 Etapa JBC Brasil será realizado no Teatro Elis Regina, dentro do complexo do Anhembi, como parte das comemorações oficiais dos 100 anos de imigração japonesa no Brasil. O Brasil levou o bicampeonato com a dupla Gabriel e Jéssica com a apresentação baseada no anime Burst Angel.(extraido da Wikipédia)

Neste ano o Ma conta tambem com uma surpresa:Uma eliminatória da WCS realizada aqui mesmo no evento AMG CON,organizada por nada mas nada menos do que os ganhadores do 5°lugar na etapa da WCS no SANA 2008!(Pain e Konan que estão ali em cima no banner do nosso blog)
Pois é!Não há quem possa dizer que o MA não fez sucesso no SANA 2008!Com sua irreverência e criatividade conquistou completamente os fãs de Fortaleza que parecem ter adorado nossos cosplayers. E dizem por ai que 2009 será ainda melhor!Parece que o Matsuri organizará novamente a caravana!Então fiquem de olho otakus pois o preço é de custo!!
E aguardem a 2°parte da reportagem em breve aqui no blog cosplay slz!
Beijos negros 

1 comentários:

  1. É realmente o SANA foi massa!

    Agora espero o sucesso do AMG CON! Para q assim São Luís seja reconhecida entre as cidades q realizam grandes eventos de Anime, Mangás e afins.

    ResponderExcluir

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲