Newest Post

Mostrando postagens com marcador YCC MA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador YCC MA. Mostrar todas as postagens

YCC no Maranhao.O que sera da eliminatoria.Parte 1

| domingo, 5 de junho de 2011
Mais informações »
A algum tempo atras foi veiculado neste mesmo blog uma reportagem sobre o fim do evento Anime Matsuri,fato este que foi veementemente desmentido pela co-organizacao do evento e o boato chegou ao fim.
Porem ha quase 7 meses sem noticias e com a proximidade do mes de julho e com ele o tao aclamado ANIME FRIENDS pairou a duvida.Quando sera a eliminatoria da YCC MA? (copa cosplay da Yamato).Baseado nesta pergunta a blogueira que vos escreve foi atras de respostas!
Através de contatos e mais contatos na internet acabei por encontrar algumas pessoas que poderiam esclarecer esse fato já que a própria organização do evento que sedia a eliminatória preferiu não se pronunciar sobre o assunto.A lista oficial da YCC 2011 já saiu e não consta vaga destinada ao MA e recentemente na comunidade oficial do site de relacionamentos orkut, "K"(organização do G,M), se pronunciou dizendo que não haverá edição do Anime Matsuri neste ano!Porem prometendo um super evento para o ano que vem!O que só nos deixa com a pobre expectativa para o ano que vem mas não resolve o impasse deste ano,e o medo de que não havera mas vaga para o MA para a maior copa de cosplay existente nos dias atuais.Alguns cosplayers daqui entraram em contato com a organização da YCC e ficaram sabendo que a vaga do MA foi cedida a João Pessoa.O que só vem confirmar mais ainda que o Matsuri perdeu a vaga.Esperamos que não seja verdade porque isso so viria a acrescentar mais e mais pesar ao histórico do estado que já anda meio mole das pernas no quesito cosplay.Com a chegada da maioridade e responsabilidades a maioria dos organizadores de eventos desapareceu,e agora restam bem poucos engajados no movimento de cultura oriental do estado.Portanto depois de fazer tanto para conseguir a vaga e perder sem maiores explicações seria um duro golpe ao evento Matsuri.Abaixo a lista dos eventos confirmados.(reportagem continua)

EventoEstadoData
AniParaná MatsuriPR21 e 22 de Agosto de 2010
Anime NationDF11 e 12 de Dezembro de 2010
Super AniMinasMGDezembro de 2010
Anime FamilyRJDezembro de 2010
Ressaca FriendsSPDezembro de 2010
Anime SummerSPMarço de 2011
Anime PartySPMarço de 2011
Anime JungleAMMarço de 2011
AtsuiconES2011
Aquecimento FamilyRJJulho de 2011
Super Anime WorldRSJulho de 2011
(a definir)SC-
(a definir)RN-
(a definir)PE-
(a definir)MS-

YCC no Maranhao.O que sera da eliminatoria.Parte 1

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :domingo, 5 de junho de 2011
With 0comentários

O fim do Matsuri?(interrupção extraordinária)

| quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Mais informações »

      Para quem não sabe o Festival Anime Matsuri é um evento anual que existe desde 2006 considerado pelo público maranhense mais abastado como maior evento de cultura japonesa do estado.
      Em sua criação o Matsuri era encabeçado pelos amigos Jean,Jô e Miguel e atualmente conta somente com Miguel como cabeça responsavel pelo evento.
    




Os rumores do fim do evento começaram em 2009 quando
ouve uma comoção geral no anuncio público da equipe Matsuri informando que nesse mesmo ano não haveria a edição do evento.Realizando assim a etapa YCC,(Yamato Cosplay Cup maior copa cosplay do país) no fim do ano anterior para que o evento não perdesse a vaga da competição outrora sediada pelo evento Anima Maranhão.No ano seguinte o evento surpreendeu com a vinda de dubladores e cosplayers famosos bem como a inédita e ousada empreitada a muito idealizada por vários organizadores da ilha mas nunca concretizada,conseguir fazer um evento de anime no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana,conhecido pelos populares como grandioso Centro de Convenções do Multicenter Sebrae.
Yuki e Vingard no Matsuri 2010
       Fontes confiaveis relataram nesta terça-feira 19 de Outubro que o evento não mais iria acontecer por conta da falta de mão de obra para trabalhar no mesmo,além de discusões a cerca de posse de subsidios do evento.E o site bem como as comunidades e perfis em redes sociais não são atualizados com noticias desde Abril. A principal preocupação de todos é justamente com a vaga da etapa YCC destinada ao Maranhão para os cosplayers daqui que não são poucos e tem no Matsuri atualmente a unica chance de competir e mostrar seus talentos no grande evento Anime Friends sediado em São Paulo capital.
 As perguntas que não querem calar são:Será real o boato?Se real como ficará o sediamento da etapa YCC 2011?Será esse o fim da oportunidade de competir em São Paulo e no Japão?
      Procurado pela redação do blog Cosplay São Luis o organizador do evento Antônio Miguel Braga,não foi encontrado até o fechamento desta reportagem  

O fim do Matsuri?(interrupção extraordinária)

Posted by : Adriana Beautywitch
Date :quinta-feira, 21 de outubro de 2010
With 2comentários

Ilha Otaku 10 anos de eventos de Anime em São Luis!

| sábado, 10 de julho de 2010
Mais informações »
Em meados de 2001 uma nova idéia nascia,uma daquelas idéias simples e boas que sem intenção maior fazem mudar uma geração.
Sim a geração que estamos falando é a geração de otakus,está que podemos neste texto denominar por hora de geração Tv Manchete.Esta que sou tornou icone na apresentação de nós meros mortais ao mundo otaku,(mesmo esse seguimento já sendo exibido desde 86 em outros canais).
Sim o movimento começou com exibições de ultraman,nacional kid e (minha favorita da época),Favos de Mel ou Honey Honey.Mas a coisa foi disparar mesmo foi com quem já era de se esperar,a explosão cósmica de Cavaleiros do Zodiaco,
Prev
▲Top▲